Partiu America

Escolas Particulares nos Estados Unidos: Como Funcionam?

escolas particulares nos Estados Unidos

Afinal de contas, você sabe como funcionam as escolas particulares nos Estados Unidos? A princípio, os Estados Unidos possui um sistema educacional diversificado, com uma variedade de escolas públicas e particulares de alta qualidade.

As escolas particulares nos Estados Unidos, também conhecidas como “private schools”, têm características exclusivas e desempenham um papel importante na educação do país em diversas questões. Então, pensando nisso, este artigo fornecerá uma visão abrangente sobre como funcionam as escolas particulares nos EUA e seus benefícios.

O que são escolas particulares nos Estados Unidos?

Antes de qualquer coisa, as escolas particulares nos EUA e no geral são instituições educacionais que não são financiadas pelo governo. E, portanto, não são de graça. Além disso, elas são financiadas principalmente por meio de mensalidades, doações e outras fontes de receita privada.

Tipos de Escolas Particulares

Existem vários tipos de escolas particulares nos EUA que compensa conhecer caso vá para lá e queira conhecer os maiores costumues dos americanos, como por exemplo:

  • Escolas Preparatórias (Prep Schools): Preparam os alunos para admissão em universidades de prestígio.
  • Escolas Religiosas: Associadas a denominações religiosas específicas.
  • Escolas Montessori: Baseadas na filosofia educacional de Maria Montessori.
  • Instituições Waldorf: Seguem a pedagogia de Rudolf Steiner.
  • Internacionais: Oferecem currículos internacionais, como o Bacharelado Internacional (IB).
  • Escolas de Imersão em Idiomas: Enfatizam o aprendizado de idiomas.

Benefícios das Escolas Particulares nos Estados Unidos

Algumas vantagens que atraem famílias para as escolas particulares incluem:

Escola EUA
Escola EUA (Fonte: Unsplash)
  • Tamanhos de Turma Menores: Mais atenção individualizada ao aluno.
  • Currículos Personalizados: Flexibilidade para adaptar-se às necessidades de cada aluno.
  • Instalações e Recursos: Muitas têm instalações de ponta para esportes, artes e acadêmicos.
  • Rede de Contatos (Networking): Muitas escolas têm fortes redes de ex-alunos.

1 – Custo

A educação em escolas particulares são bem caras. As mensalidades variam amplamente, desde algumas milhares de dólares por ano até mais de $40.000 para escolas preparatórias de elite. Muitas escolas oferecem assistência financeira ou bolsas de estudo.

2 – Processo de Admissão

No entanto, saiba que o processo de admissão em escolas particulares são competitivos. Muitas escolas exigem testes padronizados, cartas de recomendação, entrevistas e visitas ao campus.

3 – Acreditação

Aliás, é bom que saiba que a maioria das escolas particulares nos EUA credenciada por organizações regionais ou nacionais. Sendo assim, isso garante que a escola atenda a certos padrões de qualidade.

4 – Diversidade nas Escolas Particulares nos Estados Unidos

Contudo, por mais as escolas particulares tenham sido criticadas por falta de diversidade, muitas estão ativamente buscando ser mais inclusivas e refletir a diversidade do país.

Conclusão

Por fim, as escolas particulares nos EUA oferecem uma grande variedade de opções educacionais para famílias que buscam uma abordagem diferente da educação pública. Ou seja, seja por razões religiosas, pedagógicas, acadêmicas ou sociais, as escolas particulares continuam sendo uma parte vital do tecido educacional dos EUA.

Pensando nisso, se realmente busca mais oportunidades de estudo, saiba que nos EUA para conseguir é necessário que tenha uma boa verba mensalmente para dar conta de se sustentar e também de estudar em escolas de excelente qualidade.

Rolar para cima